busca de carros

Zero Km

marca
modelo
valor
entrega
anuncie seu carro
mais testes
Veja Também:
revista carsale/ Comparativo / Teste

VW Amarok X Toyota Hilux

Novata picape enfrenta campeã de vendas

8/7/2010 - Carlos Cereijo/Foto: Larissa Florêncio  


anteriores Pagina 6 de 6
Essa matéria tem 274 comentários
ed comentou: 08/07/2010 - 23:22
dirigir a amarok e diferente, nao aparenta uma caminhonete, oconforto e sesaçao e dirigir um JETTA pelo conforto e espaço interno ( todos integrantes).

Faça um teste! coloque um copo de agua bem chei no capo da amarok ligue o veiculo. Depois descreva comente sua experiencia
Luiz comentou: 08/07/2010 - 23:04
Possuo uma Triton mec dá show em beleza e desempenho e economia
Geraldo comentou: 08/07/2010 - 22:53
Mais uma decepção da VW .

Pelo menos é um pouco melhor que a jurássica kombi.
Bonifacio de Maua comentou: 08/07/2010 - 22:47
Sobre o comentario do Washigton referente os concorrentes da Amarok que segundo ele e uma exelencia em pick-up , para um pais que fusca brasilia,variant,passat e outras meios de transporte de uma era que graças a outras montadoras que chegaram ao País ai sim que começaram a ser fabricados realmente automoveis
jc comentou: 08/07/2010 - 22:42
fui visitar a Amarok. decepcao total. muito simples, acabamento a desejar e pessimo atendimento na cocessionaria Caraiga da cidade jardim. nao ha qualquer comparacao com a Ram 2500, q ja tive, ou mesmo com a L200 que ja dirigi na cidade e na estrada. embora a mitsubishi nao conceda um modelo para teste, entendo que a imprensa especializada deveria testa-la. a L200 Triton e excepcional nas curvas, tem otima estabiliade e interior muito caprichado. infelizmente o reporter nao sabe o que e um SUV, pois o interior da Amarok lembra o do Gol. nao ter cambio automatico vai mata-la. a hilux e boa, mas a suspensoa para andar na ciade e pessima. cambio de 4 marchas tb ja era. em resumo, acho as duas pick ups testadas abaixo da média. prefiro andar com a Dodge Ram de 300 cv ou com o meu challenger de 425 cv e deixar este pessoal comendo poeira!!
antonio comentou: 08/07/2010 - 22:33
fala serio isto foi avaliacao ou e a propaganda da hiunday/ onde ela fala que seus carros sao os melhores do mundo



Junior comentou: 08/07/2010 - 22:15
Não consigo entender o que as pessoas ainda buscam na Hilux e agora na Amarok, concordo que são bonitas e atraentes, mas já cansei de ver e ficar sabendo de acidentes com o modelo da Toyota, parece ser péssima quando se exige estabilidade, e tem um interior bem feio, já passou da hora da Toyota fazer uns reparos, 120 mil e nao tem nem entrada USB no som...



Já o modelo da VM que me desculpe, nao me impressiona, as suas linhas são bonitas e o interior realmente tem um acabamento melhor que o da Hilux, bem mais bonito, mas ela não me inspira confiança, o motor 2.0l ficou devendo, muito fraco para um picape, nao se pode exigir que o turbo substitua o motor para ganhar mais cavalos. E francamente, quem pagaria esse valor para ficar sem câmbio automático?



Ao meu ver as dúvidas dos compradores desse seguimento, picapes MÉDIAS, deveriam ser entre a Nissan Frontier e principalmente a L200 triton diesel (afinal, já diziam os fazendeiros da época da D-10 e da F1000, camionete é diesel e turbinada), que demonstram ser bem mais picapes, com designs muito mais chamativo. Robusto na Nissan e futuristico na Triton. Sem falar que a Frontier tem um motor de 172cv, e a L200 comanda em em verdadeiro off-road.



Quanto ao comparativo, realmente ficou devendo algumas informações, como o consumo por exemplo.
Airton comentou: 08/07/2010 - 22:09
O Jornalista não é do ramo. Não Testou a tração 4x4 e avaliou de forma totalmente equivocada o volante. Qualquer principiante que dirigi um 4x4, idenpendentemente da assistência, sabe que um diâmetro maior favorece as manobras em pisos irregulares e/ou num atoleiro.



Avaliação péssima.
OLIMPIO FERRAZ comentou: 08/07/2010 - 22:07
TENHO UMA HILUX AUTOMÁTICA JÁ COM 70 MIL KM. Já tive até problemas ao pensar que o carro estaria desligado, pela total auxência de barulho. É uma excepcional pick-up. Já tive outras marcas e ainda não possui a Dodge Ram. DUVIDO QUE A DA VW tenha um desempenho que aproxime dessa Toyota. Desculpem as opiniões em contrário.
Adriano comentou: 08/07/2010 - 22:05
Uma coisa ninguem pode negar, a VW sabe fazer marketing, agora carro, ao menos no Brasil e lamentavel, mas certo sao eles de cobrar esse absurdo aqui e investir na Europa, afinal de conta nos somos uma nacao priveligiada financeiramente para pagar o dobro em veiculos tao desqualificados quanto aos que nos oferecem aqui, em especial a VW.
Rodrigo Soares da silva comentou: 08/07/2010 - 21:59
É realmente a VW já está incomodando a concorrencia,e ralando o cotovelo de muitos adeptos à Hilux,O motor 2.0 é moderno e não é o primeiro motor diesel VW,se for falar de fora de estrada a VW usou até um fusca na epoca da querra mundial,será que falta experiencia.Hoje pra lancar algo é feito pesquisas e longos testes para se chegar ao resultado necessário.Quando se lançou a Hilux modelo nova não foi levado em consideração só modelos e camionetes antigas,é tudo novo projeto e engenharia moderna,coisa que a VW também usou em seu projeto.Vale lembrar também que a VW sabe muito bem de veiculos fora de estrada,é só se interar do Rallye Dakar e verá que a VW não é amadora.Uma coisa é certa a concorrencia vai se mexer,e quem sabe sobrará algo melhor prá nós consumidores e adeptos em 4x4,como economia ,conforto ,durabilidade sem ter que se matar como faziam tempos atrás com Fuscas,Jeep willys,e toyota bandeirante,quem dirigiu um desses sabe o que estou falando. Salve a AMAROK...acorda Hilux...renasce Ranger...se encherga S10...amargura L200...e quem sabe amanhã vem por ai caminhonete,Renalt,Citroen,Fiat, etc.
wili comentou: 08/07/2010 - 21:52
Só queria dizer que este cara deve levar alguns da vw .
Pablo comentou: 08/07/2010 - 21:35
Quem realizou o Teste realmente não entende de Pick-up , que pena, na mão de um Jornalista experiente o comparativo seria interessante . A outra publicação "concorrente" tem jornalista Expert,
Washington comentou: 08/07/2010 - 21:34
Bom ate que fim um teste colocando a Hliux (pick up amostra gartis) no seu devido lugar!!! hilux foi reprovada no teste mira do alce na europa! Só aki no Brasil tem gente que compra essa pick-up pessima deixando de lado a Dodge Ram F250 ou a L200 triton que pelo mesmo preço pode se ter uma verdadeira pick-up não uma amostra gratis.

A hilux e uma S10 melhorada apenas uma pick-up de pessima qualidade assim como todos carros da Toyota que ainda não conseguiu resolver seu recall nos EUA!

Espero que AMAROK consiga destronar essa pessima pick-up fabricada nas coxas da toyota quem conhçe pick-up não compra ela compra pick-up por isso eu tenho uma Dodge Ram 2500 por 109.000,00 vc tem uma pick-up não uma amostra gratis!!!!
leonildo luiz cenedese comentou: 08/07/2010 - 21:28
muito ponita e talves comfortavel mais cem canpio automatico nao da pra cer felis
Sergio comentou: 08/07/2010 - 20:41
Quanto a VW PAGOU por este comparativo.

Quem testou a Hilux não entede nada, pois o volante maior permite uma precisão adequada à pisos irregulares, facilita nos momentos em que é necessário usar força, em um atoleiro por exemplo e colabora para manobras rápidas e seguidas - uma subida íngreme de piso escorregadio, por exemplo, com o veículo mudando de trajetória o tempo todo.

No conjunto mecânico Amarok não chega aos pés da Hilux cujo motor , a carroceria e a transmissão são infinitamente superiores ao conjunto mecânico da Amarok cujo motor e transmissão foram projetados para carro pequeno, que foi ridiculamente adaptado em uma pickup, IMAGINE TRANSPORTAR 1 ton DE CARGA COM UM MOTORZINHO DE 1.968 LITROS, OU encarar uma subida íngreme de piso escorregadio

O habitáculo da Hilux foi projetado para aguentar as exigências de um trabalho pesado, enquanto a VW projetou um painelzinho frágil com volantizinho que dificulta as manobras de um veículo de carga.

Em fim não sei quanto VW PAGOU POR ESTE COMPARATIVO.
Antonio Miguel Jinuior comentou: 08/07/2010 - 20:34
Basta abrir o capo da Amarok que vc percebe que alguma coisa ta errada, parece um monte de cambiarra envolvendo o motor. Se não dava pra fazer de outro jeito ( CERTO ) pelo menos poderiam disfarçar com uma bela capa de PLÁSTICO como de costume.



Vinicius Guimaraes comentou: 08/07/2010 - 20:23
Apesar de não fazer parte da equipe Carsale, a quem a mensagem do amigo Bengue foi direcionada, vejo-me no direito de corrigir alguns de seus equívocos e até esclarecer algumas de suas dúvidas; afinal de contas esse espaço é, como por ele muito bem colocado, democrático.









Em primeiro lugar, a reportagem não errou ao se referir á cilindrada da Amarok. Sua capacidade volumétrica é realmente de 1.968cm³, ou popularmente conhecida como 2.0 litros. Excetuando-se o porco trabalho estético dos engenheiros alemães, que não se preocuparam em conferir um aspecto visual mais adequado ao cofre do motor, o conjunto mecânico dessa camionete é exemplar, como os números atestam: 163cv de potência (a mesma da Hilux), com um torque superior, de 40,8 kgfm. Outros detalhes poderiam também ser exaltados, como uma menor taxa de compressão do motor da VW, o que a deixa menos vulnerável ao combustível adulterado e desgaste prematuro de peças. Mas esses são alguns aspectos extremamente técnicos, que dificilmente são considerados quando no momento da compra.



Quanto ao adendo referente á crítica à alavanca de câmbio da representante japonesa, a notícia fez questão de destacar essa informação como um anexo, alertando que se fazia referência á uma versão particular do automóvel (afinal de contas, como eu já disse era um adendo).



Quanto ao tempo entre o lançamento de uma e de outra camionete, é sabido que a Amarok usou como musa inspiradora sua rival japonesa, referência no segmento. Eis que, 5 anos depois, surge a obra. Só não entendo o porque do colega achar estranho a superioridade do modelo germânico no comparativo. Afinal de contas, quando alguém se espelha em um modelo e tem um bom prazo para desenvolver sua idéia, é muito natural que ela saia com vantagens em relação ao produto original. Ou você acha que os técnicos da Volkswagen iriam usar um padrão de desenvolvimento para um novo produto e, no final este produto sairia pior do que o próprio padrão? Incoerente, não?



Em relação á citação da Quatro Rodas nesse comentário, não compreendi...



Não estou defendendo uma ou outra montadora, até mesmo porque acho a VW do Brasil uma montadora inescrupulosa e insensata, por conseguir oferecer os modelos mais pelados e mais caros do mercado, no geral. Só estou EXPRESSANDO meu ponto de vista, como esse site nos permite. E, na visão de um completamente alucinado por carros, reconhecendo que vencerá aquele que inovar mais, oferecer mais por menos. E isso, a VW soube fazer com a Amarok. Sem mais.
VICAU comentou: 08/07/2010 - 20:13
"bengue", não concordo com parte das reclamações feitas por você, pois a Amarok tem sim motor 2.0L diesel biturbo, o site em que você postou sua reclamação sobre a Quatro Rodas é carsale e, nunca existiu Golf geração 3,5 e sim as pessoas dizem geração 4,5 por causa da atualização que a V W promoveu no golf a algum tempo atraz.
Gustavo comentou: 08/07/2010 - 20:10
Isto não é reportagem, isto é anúncio hahahahaha.
felipe comentou: 08/07/2010 - 20:10
Muda o layout dessa pag,ta horrível pra navegar...
Carlos comentou: 08/07/2010 - 20:06
Nem com matéria paga dá para argumentar/superar a Hilux ....
Bengue comentou: 08/07/2010 - 19:55
Achei muito tendenciosa a avalição. Como sempre os carros da marca VW levam a melhor nos comparativos.

Leva em consideração informações erradas e incompletas. Tais como "motor 2.0L" da VW ( não será 2.5L?). Onde também fala que a "alavanca de câmbio longa e imprecisa, na pick-up Hilux manual". O teste não era com a automática? E sem falar no consumo de combustível que não foi avaliado.

Engraçado... a Hilux foi lançada em 2005 e a Amarok em 2010, são 05 anos de diferença. Sem falar que a VW se "inspirou" na concorrente.



Já tive alguns modelos da marca VW. E posso dizer que não fui muito feliz nas escolhas. Ou será apenas coincidência?



Outra curiosidade, a Toyota é lider de venda nos EUA, ou pelo menos era até a pouco tempo. Um mercado super exigente. Tem anos e anos de tradição no segmento. Será que vai perder para uma cópia de Alemães??? Os papeis se inverteram até alguns anos atrás os Japoneses é que copiavam os carros dos outros.



A Quatro Rodas precisa reformular seu quadro de proficionias. Já não aguento mais tanta reportagem ruim.



Fica ai minha indiguinação a respeito de tanto besteirol. Será que somos todos burrus? Não aguento mais (Gol c/ motor longitudinal e coluna de direção torta, Polo e Golf geração 3,5) São alguns das porcarias que já tive.



Putz.... falei pra caralho!!!! Desculpe mas é a minha opinião. Acho que esse é um espaço democratico. E posso espressar meu descontentamento.



Max comentou: 08/07/2010 - 18:50
Passou da hora de atualizar a estrutura do site. Muito ruim a galeria de fotos, tem que ficar procurando as ultimas imagens pra poder ver...
  voltar
anteriores Pagina 6 de 6
Carsale - Mídias sociais
Carsale - Facebook Carsale - Twitter Carsale - Orkut Carsale - Rss

Central de Atendimento Carsale - (11) 3274 5900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Av do Estado, 5200, CEP: 01516-000, São Paulo - SP --- Copyright 2000-2013 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados